domingo, 6 de fevereiro de 2011

Fria

Acho que foram as lições que a vida me deu que fizeram-me assim.”

Alguma coisa mudou, e você não sabe exatamente o que foi. Você apenas se olha no espelho e vê que ali não é a mesma pessoa. O tempo passou, e seu olhar hoje demonstra um pouco mais de maduridade adquirida ao longo do tempo. Porém não é só isso, tem algo diferente. Naqueles olhos há um outro tipo de brilho, não aquele totalmente inocente de alguém que sempre acreditava e se entregava a tudo. Parece que agora, enfim, você aprendeu a viver de um jeito que não trouxesse tanta dor.
Nos seus olhos há uma luz, de alguém que sonha, mas que não se deixa levar apenas por isso. Você aprendeu a pensar, analisar e depois agir. Ou pelo menos tenta fazer isso. Você agora escuta o que os outros falam, mas dá mais importância aquilo que você quer. Você se importa com os outros, mas aprendeu que em primeiro lugar deve vim você. Aliás, se você não faz isso quem vai te pôr em primeiro lugar na vida?
Quando algo te machuca demais você busca uma maneira de impedi-lo de o fazer novamente. E quando esse algo que te machuca é a sua entrega, você trava! Pára de se entregar como antes para que assim, não sofra as mesmas coisas e não sinta mesmas dores. Isso se chama auto-defesa. E você aprendeu a tê-la.
É... Parece que você cresceu. E isso pode não ter acontecido da melhor forma, mas você mudou. Você vive por você e por quem você ama também, apenas uma diferença de antes. Você sabe que esse amor é recíproco. Você ainda está aprendendo, a vida é um eterno aprendizado, mas de uma coisa você tem certeza, que vive muito melhor do que antes.
Talvez, um pouco de frieza nessa vida não seja algo tão ruim assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário