terça-feira, 4 de setembro de 2012

Terça-Feira

As pessoas tendem a recomeçar nas segundas-feiras. Talvez achem que assim, estarão realmente começando algo novo, livre de erros e desistências passadas. Hoje, vou tentar tudo diferente. Vou recomeçar em plena terça-feira, sem muito dinheiro no bolso mas com muito, muito amor no coração e uma fé de que desta vez, tudo vai ser bem diferente. Realmente diferente de tudo que já aconteceu.
Os últimos meses foram de emoções tão distintas, tão opostas, que nem sei como tudo coube dentro de minha cabeça. Não sei como estes sentimentos couberam dentro de meu coração. Hoje eu estou tentando enxergar tudo que aconteceu com muita calma para que nada desande outra vez. Sim, eu estou tentando. Mas agora há algo muito maior que está comigo. Acredite, eu me sinto verdadeiramente mais forte. 
Acho que me apaixonei tantas vezes nos últimos meses, senti tanta saudade e me entreguei. Isso também é verdadeiro. Ainda não sei se foi certo, mais eu estava tentando escapar de algo que dói muito mais. É uma pena que essas fugas nem sempre estajam na direção correta. Porém, é quase sempre assim: vamos tentando acertar o caminho. 
Eu vivi demais. Muito, muito mais do que você pensa. E isso gerou dentro de mim uma certa angustia, um certo receio. Mas hoje não é dia de sentir mais isso. Não é dia de sentir remorso ou nenhum desses sentimentos parecidos. Hoje eu estou muito cheia de esperança para lembrar de erros passados. Aliás, são passado. E a partir do meio dia desta terça-feira, eu decidi viver o presente. Esta dádiva do Pai para mim. E vou pedir muito para que todos os dias eu tenha esse pensamento assim que acordar. O pensamento do viver o presente, de vivê-lo em verdade. Porque vivendo todos os dias com amor eu construirei um lindo futuro, mesmo sem sentir. 
Este não é um dos meus textos mais bonitos, não tem palavras de "amor" para o fulano que quebrou meu coração, não tem palavras de raiva pelo mundo que tantas vezes me feriu. Mas, com certeza, esse é um dos meus textos mais sinceros, feito com um coração que hoje foi limpo com lágrimas. Lágrimas que Alguém enxugou em meio ao silêncio do quarto ou da zuada do caminho. E as levou, para o baú onde coleciona as lágrimas daqueles que choram de verdade, que choram pedindo auxilio. 
Escrevo estas palavras com os olhos limpos, com o coração pulsando calmo dentro do peito, com um agradecimento nos olhos e com energia renovada nos dedos. Renovada para escrever minhas novas alegrias, para acariciar os sentimentos bons, para cuidar de quem eu amo. 
Enfim, uma dor parece ter passado. Algo curou minha alma. E eu vou seguir em frente e buscar uma fé que jamais pensei sentir. Daqui há um tempo eu espero lembrar deste dia com muita clareza e lembrar que ele foi o recomeço, em plana terça-feira. Um recomeço bonito para um coração mais leve e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário