domingo, 8 de abril de 2012

Santa Idade


Pois é de Deus tudo aquilo que não se pode ter. Ou pode ter? Ser? Ver? Ou melhor, sentir! A semana seguiu seu itinerário festivo e atiçou pensamentos que haviam ficado ocultos no fundo do baú das lembranças. Fez viver. Avivou! Pensamentos estes que me mudaram a vida, o ser e sentido de tudo que se é. Então, que volte as mudanças, se forem para a construção do apogeu. Do meu eu. 
Um mestre lembrou-me que o Senhor diz que “meus pensamentos não são como os vossos pensamentos e vossos caminhos não são como os meus caminhos”. Sendo assim, vi que ás vezes é necessário voltar e lembrar tudo que aquilo que se julgou aprender num passado recente. Se aprendes de verdade não esqueces. Então, se não não foi aprendido antes que o seja agora. Mas que se  aprenda e viva! Viva com a sabedoria dos justos e ame como os homens de bem devem amar seus irmãos. As trevas do mundo são os ódios guardados no coração da gente. 
Que nesta idade, que deve ser santa, os frutos colhidos sejam os frutos do espírito, da verdade, do compartilhar. Que ser fiel seja a base de todos os meus pensamentos, do meu universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário