sábado, 10 de dezembro de 2022

Ainda

Eu ainda posso sonhar? Um pouco pelo menos... Sei lá. Às vezes parece que duas vivem em mim. Uma centrada, com responsabilidades, projetos, prazos, cargo, poder, dinheiro. Outra querendo um pouco mais de sentimento, de leveza, lembrando uma adolescente que escuta música no Youtube e lê a letra da música num site, que descobre músicas novas e escuta músicas velhas, que canta, que escreve, que lê, que chora quando sente vontade... Outra que tem um monte de sensibilidade, que ri com os olhos, que não lida com problemas tão grandes assim. 27. Eu ainda posso ser como a segunda? Eu ainda posso querer mudar o cabelo, a cor que pinto as unhas, as músicas que escuto, os lugares que vou...? Eu ainda posso querer um tempo só comigo, pra olhar meus papéis com calma, olhar pra minha vida e imaginar alguma coisa? Eu preciso decidir tantas coisas mesmo? As coisas precisam ser tão sérias assim? Eu tenho mudado tanto, tanto... Eu tenho tentado me construir, tenho tentado fazer isso com a serenidade de Peixes que às vezes me falta. Hoje eu ouvi "In the atmosphere", "Need you now", "Stay". Mas hoje, nesse mesmo dia, eu também descobri "Caixa Postal" de Anavitória e Lagum. Hoje eu fiz coisas importantes, tomei decisões, fui como a primeira. E também parei um tempo comigo, escrevi, ouvi música, fui mais leve. Talvez, assim, devagarinho, eu consiga ainda coexistir em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário